Immich é o novo presidente do Cipae-G8

Vale do Taquari – O prefeito de Santa Clara do Sul, Fabiano Rogerio Immich, presidirá o Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 (CIPAE-G8) em 2015. A escolha ocorreu na manhã dessa terça-feira, dia 3, na sala de reuniões do Centro Administrativo de Santa Clara do Sul, durante assembleia geral dos oito municípios emancipados de Lajeado.

O mandato tem duração de um ano e começa, de forma oficial, em abril.

Immich substituirá o prefeito de Cruzeiro do Sul, César Leandro Marmitt, o Dingola, que esteve à frente da entidade no último ano. “Agradeço a todos que me ajudaram na minha passagem pela presidência. Parabenizo, de modo especial, à equipe de funcionários do G8, que me deu todo o suporte necessário, e aos prefeitos pela parceria ao longo desse ano.

Também desejo um excelente trabalho ao Fabiano”, salientou Dingola.

No primeiro discurso como presidente do G8, o prefeito de Santa Clara do Sul agradeceu pela confiança depositada nele e garantiu muita dedicação para administrar os assuntos de interesse das oito cidades que compõem o grupo. Entre as principais ações a serem desenvolvidas ao longo do seu mandato está a implantação do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos. Na próxima semana, inclusive, será realizada uma reunião extraordinária em Forquetinha para discutir detalhes do projeto, como o formato das lixeiras a serem instaladas nos municípios.

A nova diretoria

Presidente: Fabiano Rogerio Immich (Santa Clara do Sul);

Vice-presidente: César Leandro Marmitt (Cruzeiro do Sul);

Secretário: Ricardo Kich (Marques de Souza);

Tesoureiro: Luiz Augusto Schmidt (Boqueirão de Leão);

Conselho Fiscal: Luiz Alberto Reginatto (Canudos do Vale), Edegar Cerbaro (Progresso) e Elir Sartori (Sério);

Suplente do Conselho Fiscal: Waldemar Richter (Forquetinha).

Levantamentos nos municípios

Immich sugeriu a realização de levantamentos nos municípios para averiguar os prejuízos causados pela fraude do leite. Segundo ele, em Santa Clara do Sul o valor devido pelas empresas aos produtores chega a R$ 500 mil. “Essa análise é importante para ver a realidade desse setor em cada cidade. Apesar de tantos investimentos que nós fizemos no leite, a produção deve cair bastante”, lamentou.

Já o prefeito de Progresso, Edegar Cerbaro, recomendou que os colegas também arrolem as emendas parlamentares empenhadas, mas que ainda não foram repassadas pelo governo federal aos municípios. “Assim, teremos uma base no momento em que formos lutar por nossas demandas em Brasília”, exemplificou Cerbaro, que será anfitrião na próxima assembleia ordinária, prevista para 7 de abril.

Fotos Rafael Simonis

Fabiano Immich (e) assume a presidência no lugar do prefeito de Cruzeiro do Sul