Homenagem aos gestores públicos encerra programação de aniversário do município

O 25º aniversário de Santa Clara do Sul foi comemorado com uma série de atividades culturais, musicais e cívicas ao longo de cinco dias de programação. Entre as atrações esteve a unidade móvel do Sesc, denominada de RecreArt, onde ocorreu a maioria das apresentações.

Também foram realizados espetáculos teatrais, com destaque para “O Homem Banda”, “A Princesa Engasgada” e “I-Mundo”, show da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje), contação de histórias com o escritor Kalunga, baile da terceira idade, sessão de cinema, brinquedos infláveis e momento cívico.

O encerramento da programação ocorreu nessa segunda-feira à noite, no Clube Centro de Reservistas, com uma sessão solene que homenageou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelos serviços prestados à comunidade desde o período de emancipação político-administrativa.

Presidente da Câmara, Márcio Haas disse que o evento foi uma forma de homenagear a população pela passagem dos 25 anos do município por meio dos seus gestores públicos. Agradeceu e parabenizou a todos que tiveram participação no desenvolvimento da cidade, tanto comunidade quanto políticos.

Representando os vereadores de todas as legislaturas, Márcia Bald também se referiu ao empenho dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para que Santa Clara do Sul se tornasse o município que é hoje, reconhecido pelo trabalho, organização e qualidade de vida. Fez uma menção especial ao esforço dos legisladores que, segundo ela, tiveram papel fundamental ao longo dos 25 anos.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, que foi o primeiro presidente do Legislativo, Santa Clara do Sul evoluiu muito desde a sua emancipação, sobretudo pela coragem e empreendedorismo dos moradores, que ao longo da história souberam enfrentar as adversidades. Também ressaltou a importância da união de esforços entre gestores públicos e comunidade vislumbrando um município cada vez mais forte.

Por fim, o prefeito citou alguns valores essenciais para que Santa Clara do Sul se mantenha em constante evolução, como humildade, sabedoria, respeito, excelência e coragem. Observou que o maior desafio é preparar o município para os próximos 20 anos. “Juntos somos fortes e unidos faremos um município ainda melhor”, finalizou.

Fotos Rafael Simonis

Da esquerda para a direita: prefeitos Inácio Herrmann, Fabiano Immich e Paulo Kohlrausch; esposa do prefeito Paulo Renato Schabbach (em memória), Lígia Schabbach; vice-prefeito Ivo Wickert; esposa do vice-prefeito Airton Stoll (em memória), Maristela Stoll e prefeito José Antônio Adams

Iniciativa de homenagear os gestores públicos partiu da atual legislatura

Vereadores de todas as legislaturas foram homenageados na sessão solene