Homenagem aos gestores públicos encerra programação de aniversário do município

O 25º aniversário de Santa Clara do Sul foi comemorado com uma série de atividades culturais, musicais e cívicas ao longo de cinco dias de programação. Entre as atrações esteve a unidade móvel do Sesc, denominada de RecreArt, onde ocorreu a maioria das apresentações.


Também foram realizados espetáculos teatrais, com destaque para “O Homem Banda”, “A Princesa Engasgada” e “I-Mundo”, show da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje), contação de histórias com o escritor Kalunga, baile da terceira idade, sessão de cinema, brinquedos infláveis e momento cívico.


O encerramento da programação ocorreu nessa segunda-feira à noite, no Clube Centro de Reservistas, com uma sessão solene que homenageou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelos serviços prestados à comunidade desde o período de emancipação político-administrativa.


Presidente da Câmara, Márcio Haas disse que o evento foi uma forma de homenagear a população pela passagem dos 25 anos do município por meio dos seus gestores públicos. Agradeceu e parabenizou a todos que tiveram participação no desenvolvimento da cidade, tanto comunidade quanto políticos.


Representando os vereadores de todas as legislaturas, Márcia Bald também se referiu ao empenho dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para que Santa Clara do Sul se tornasse o município que é hoje, reconhecido pelo trabalho, organização e qualidade de vida. Fez uma menção especial ao esforço dos legisladores que, segundo ela, tiveram papel fundamental ao longo dos 25 anos.


De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, que foi o primeiro presidente do Legislativo, Santa Clara do Sul evoluiu muito desde a sua emancipação, sobretudo pela coragem e empreendedorismo dos moradores, que ao longo da história souberam enfrentar as adversidades. Também ressaltou a importância da união de esforços entre gestores públicos e comunidade vislumbrando um município cada vez mais forte.


Por fim, o prefeito citou alguns valores essenciais para que Santa Clara do Sul se mantenha em constante evolução, como humildade, sabedoria, respeito, excelência e coragem. Observou que o maior desafio é preparar o município para os próximos 20 anos. “Juntos somos fortes e unidos faremos um município ainda melhor”, finalizou.


Fotos Rafael Simonis



Da esquerda para a direita: prefeitos Inácio Herrmann, Fabiano Immich e Paulo Kohlrausch; esposa do prefeito Paulo Renato Schabbach (em memória), Lígia Schabbach; vice-prefeito Ivo Wickert; esposa do vice-prefeito Airton Stoll (em memória), Maristela Stoll e prefeito José Antônio Adams

Iniciativa de homenagear os gestores públicos partiu da atual legislatura

Vereadores de todas as legislaturas foram homenageados na sessão solene

Legisladores receberam certificado pelos serviços prestados à comunidade

De 1993 a 2017, todos os vereadores tiveram o seu trabalho reconhecido

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon