Pague seu IPTU e ganhe descontos

Atualizado: Mai 27

Com o objetivo de reduzir custos, otimizar os serviços e incentivar práticas sustentáveis, o governo municipal decidiu alterar a forma como oferece as guias do IPTU aos contribuintes. Em vez de serem impressos e distribuídos pelos Correios, como ocorria nos anos anteriores, os carnês foram disponibilizados no site do município. As guias podem ser emitidas por meio do link http://transparencia.santaclaradosul-rs.com.br/multi24/sistemas/portal/?atalho=segunda-via#.

O Alvará de Localização e o Alvará Sanitário também podem ser emitidos no site do município (http://transparencia.santaclaradosul-rs.com.br/multi24/sistemas/portal/?atalho=consulta-issqn). Quem não conseguir emitir os carnês pelo site do município também tem a possibilidade de solicitar as guias pelo telefone 51 3782-2250 ou presencialmente, na recepção do Centro Administrativo.

Os contribuintes que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Alvará de Localização de forma antecipada receberão incentivos do município. Até o dia 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 9%. Também existe a alternativa de pagar as taxas de forma integral até 15 de março, com 6% de desconto e até 15 de abril, com 3% de abatimento.

O prazo final para o pagamento do IPTU e do Alvará de Localização em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto. A partir desta data, quem não tiver quitado o IPTU em cota única poderá pagá-lo de maneira parcelada. No caso do Alvará Sanitário, o vencimento está programado para o dia 30 de março.

Pagamento do IPTU e demais tributos ajuda o município a se desenvolver

1,137 visualizações

Avenida Emancipação, n° 615, Centro