Grupos de idosos recebem orientação sobre Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal

A Fiscalização Municipal realizou evento de sensibilização e divulgação da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no dia 29 de abril, em parceria com o Departamento de Assistência Social. O encontro ocorreu no centro de convivência do CRAS e envolveu as diretorias dos grupos de idosos.

Entre os assuntos abordados estiveram os direitos e deveres do cidadão, como exercer o controle social dos recursos públicos, educação fiscal, sonegação, tributo, importância de pedir a nota fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Definiu-se que todos os nove grupos de idosos receberão a participação da equipe em seus encontros mensais para ampliar as informações. Os dois primeiros trabalhos aconteceram no Grupo Juventude de Ontem, do centro da cidade, no dia 8 e no Grupo Querência Amada da RST 413, em 16 de maio.

Os demais encontros serão agendados conforme o calendário previamente existente. Esse trabalho será desenvolvido nos dois semestres de 2019, com elaboração de folhetos autoexplicativos para cada participante, além da fiscalização para as partes mais técnicas nas informações aos participantes.

Evento buscou sensibilizar e divulgar a Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha