Grupo Bonsai realiza 1º Minicampeonato Infantil de Karatê

O ginásio municipal de esportes sediou o 1º Minicampeonato Infantil de Karatê, no início do mês. O evento foi promovido pelo Grupo Bonsai, que atende a comunidade desde julho de 2004. Houve a participação de 16 atletas com idade entre 7 e 12 anos, todos integrantes do projeto Fique Esperto, numa parceria entre o Executivo e o Grupo Bonsai que oportuniza aulas de forma gratuita a estudantes do município.

De acordo com o sensei Tiago Schorr, o objetivo da competição foi ensinar aos pequenos karatecas a lida com o sentimento de vitória e derrota, além de mostrar, na prática, que quem luta não briga. “Quem pratica o karatê deve fazê-lo sempre com disciplina, respeito e humildade, ultrapassando seus limites interiores e enfrentando seus medos e inseguranças”.

O Minicampeonato Infantil de Karatê foi organizado pelo sensei Tiago Schorr, com apoio de todo o grupo adulto, administração municipal de Santa Clara do Sul e Cooperativa Sicredi.

Classificação final

Kihon: 1º lugar Erick Zilio Schorr; 2º lugar Milena da Silva; 3º lugar Henrique Konrad e 4º lugar Ruan Seidel.

Kata: 1º lugar Erick Zilio Schorr; 2º lugar Thiago Weiler; 3º lugar Henrique Konrad e 4º lugar Alã Schneider.

Kumitê: 1º lugar Thiago Weiler; 2º lugar Rafaela Alves; 3º lugar Milena da Silva e 4º lugar Gabriel Feijó.

Melhor disciplina: 1º lugar Milena da Silva; 2º lugar Thiago Weiler e 3º lugar Alã Schneider.

Foto Divulgação

Competição foi realizada no ginásio municipal de esportes, dia 9 de maio