top of page

Governo vai transformar antiga escola do interior em Unidade Básica de Saúde

Reforma permitirá atendimento a moradores que residem na área rural do município


Oportunizar mais uma estrutura de saúde e facilitar o acesso aos serviços para quem mora no interior de Santa Clara do Sul. É com este objetivo que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai transformar a antiga Escola Willibaldo Both, em Alto Arroio Alegre, numa Unidade Básica de Saúde (UBS) Rural.


O projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 199.715,62, oriundos da Secretaria Estadual de Saúde, através do Programa Rede Bem Cuidar RS, para a reforma do prédio, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada.


Atualmente em fase de licitação para definir a empresa responsável pela execução, a obra permitirá a revitalização de 140 metros quadrados da estrutura, os quais serão utilizados para o atendimento a moradores da área rural do município.


A estrutura contará com recepção, sala de espera, sala de preparo ao paciente, consultório indiferenciado, farmácia, depósito, consultório odontológico, sala de limpeza e esterilização, copa, sala de demonstração e educação em saúde, além de sanitários e demais depósitos.


De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, a restauração do antigo prédio da Escola Willibaldo Both será mais um avanço importante no atendimento de saúde prestado em Santa Clara do Sul.


“Atualmente, o atendimento no interior do município ocorre através de Grupos de Educação em Saúde e visitas domiciliares. E com a implantação da UBS Rural, os moradores das comunidades abrangidas terão o atendimento da Atenção Primária na sua integralidade, através de consultas médicas, de enfermagem e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas e curativos”, destaca.


Além dos serviços do Departamento de Saúde, haverá atendimentos oferecidos pela Assistência Social. “Estamos muito felizes em podermos proporcionar esta obra importante e futuramente viabilizar mais este atendimento aos moradores das áreas abrangidas, melhorando ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, enfatiza a secretária.


Foto Divulgação

- Antiga Escola Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, será reformada e transformada numa UBS Rural


42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page