Governo implanta plataforma de atendimento online

Melhorar o atendimento prestado ao cidadão, tornando-o mais prático, ágil e transparente. É com este propósito que a administração municipal passa a oferecer uma plataforma de atendimento virtual à população a partir desta semana.

Acessando o campo “Protocolo” localizado no topo do site do município (www.santaclaradosul.rs.gov.br) , o cidadão agora pode solicitar serviços públicos sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura.

Além de facilitar o atendimento, possibilitando que o cidadão acompanhe o andamento das suas demandas de maneira online, o software trará melhorias importantes à estrutura de governo, como a redução do uso de papel, a rastreabilidade dos documentos e a agilidade na resolução dos serviços.

O prefeito Paulo Kohlrausch ressalta a importância da inovação como ferramenta de melhoria da gestão pública. “Adaptar-se às novas tendências é fundamental, principalmente no atual momento que vivemos. O acesso aos serviços deve ser prático e de fácil acompanhamento, proporcionando uma maior agilidade e transparência nas ações públicas”, frisa.

De acordo com a secretária municipal de Gestão, Ana Paula Mallmann, a plataforma permite um atendimento com maior eficiência, transparência e engajamento. Segundo ela, a ferramenta é intuitiva, adequada à realidade do município e de fácil manuseio.

Além da abertura de protocolos, a plataforma conta com espaço para análise e aprovação de projetos de construção, regularização e demolição, além da aprovação de parcelamentos de solos. Ainda possui os campos de ouvidoria, Lei de Acesso à Informação e ofícios.

O novo ambiente de atendimento ao cidadão pode ser acessado pelo site do município ou pelo link https://is.gd/ProtocoloOnline. Mais informações através do fone 51 3782 2250.