top of page

Governo municipal promove ações de educação sanitária contra gripe aviária

Em parceria com a Inspetoria Veterinária de Lajeado, a Administração de Santa Clara do Sul, através da Secretaria de Sustentabilidade, promoveu ações de educação sanitária contra a gripe aviária na semana passada. As palestras de orientação foram realizadas para alunos da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz e da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Clara, do Centro.


O Brasil é livre de influenza aviária, mas, diante de casos identificados em países da América do Sul, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e as secretarias estaduais de Agricultura intensificaram as medidas de prevenção da doença no território nacional. A doença viral é altamente contagiosa e afeta aves domésticas e silvestres, podendo atingir também o homem.


Segundo o fiscal estadual agropecuário Felipe Lopes Campos, ações de educação sanitária são fundamentais para prevenir a doença. “Santa Clara do Sul sempre se mostrou comprometido com o processo de construção de conhecimento, somando os saberes da Defesa Agropecuária e educação”, salienta.


Na ocorrência de qualquer sintoma nas aves, como dificuldade respiratória, secreção nasal ou ocular, espirros, incoordenação motora, torcicolo, diarreia e alta mortalidade em aves domésticas ou silvestres, entre em contato imediatamente com a Inspetoria ou Escritório de Defesa Agropecuária do seu município ou notifique por meio dos seguintes canais: WhatsApp: (51) 98445-2033 e e-mail: notifica@agricultura.rs.gov.br.








36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page