Governo municipal investe em arborização e ajardinamento

Com o objetivo de embelezar ainda mais a Cidade das Flores e garantir o bem-estar da população, funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana realizaram um trabalho de arborização no município. O plantio ocorreu às margens da pista de passeio na ERS-413, desde a divisa com Lajeado até a rótula de acesso à cidade. Outro ponto beneficiado foi a Avenida Emancipação. Da mesma forma, foram plantadas flores em áreas públicas.

No total houve o plantio de 250 mudas, entre árvores, arbustos, flores e plantas perenes. Conforme o secretário de Infraestrutura, Edson Mallmann, além de deixar o município mais bonito e organizado, a ação garante bem-estar aos moradores da rodovia e demais locais da cidade.

A iniciativa municipal também possibilitará que a comunidade tenha mais locais com sombra durante suas caminhadas e passeios em família como, por exemplo, no Parque Odilo Klein, Avenida Emancipação e ERS-413, além de uma paisagem atrativa para quem visita a cidade.

O investimento totalizou R$ 22.192,10.

Atividades realizadas nas últimas semanas

- Reparo na sinalização dos cordões e faixas de pedestre em toda a extensão da Avenida 28 de Maio;

- Finalização da pista de passeio entre a divisa e a rótula de acesso à cidade, num total de 3,5 mil metros;

- Novas tubulações da rede fluvial nas ruas Sete de Setembro e das Bromélias;

- Início da instalação de novas caixas d’água acima da Escola Sereno Afonso Heisler;

- Canalização da Avenida Guilherme Lenhard Filho, no centro.

Foto Alessandra Weiler

- Barrancos e margens da ERS-413 recebem novo visual