top of page

Governo instala câmeras em todas as escolas municipais

Com o objetivo de garantir ainda mais segurança aos alunos, professores e funcionários, o Governo de Santa Clara do Sul investiu R$ 13.616,65 na instalação de câmeras de monitoramento em mais duas escolas do município.


Foram instalados oito equipamentos no total, sendo dois na EMEF Gustavo Seidel, em Sampainho e seis na EMEI Criança Feliz, no Centro, que também recebeu o sistema de portão eletrônico com interfone. A instalação foi realizada pela empresa Impacto, de Lajeado.


Com mais este investimento, todos os cinco educandários municipais passam a ser monitorados por câmeras de segurança. Em 2021, as escolas Frei Henrique de Coimbra, Sereno Afonso Heisler e Pequeno Mundo haviam sido beneficiadas com o sistema de vídeo-monitoramento.


Camila Mallmann Claic, mãe do aluno João (6 anos), que estuda na Escola Gustavo Seidel, enaltece o investimento feito pelo município. “É muito bom ver o interesse e a preocupação da Prefeitura em levar mais segurança às escolas e garantir uma educação de qualidade aos estudantes. Já fui educadora infantil e sei da importância disso, ainda mais após os últimos acontecimentos no país que deixaram todos preocupados”, salienta.


Presidente da Associação de Pais e Funcionários da EMEI Criança Feliz, Daniela Fischer agradece o empenho do governo municipal. “Em nome dos pais, fico feliz em ver o olhar especial que o município tem em relação ao ensino dos nossos filhos. A colocação das câmeras e do interfone reforça que a educação é prioridade em Santa Clara do Sul”, menciona.


Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Paula Dessoy, o município tem investido de maneira constante na qualificação da estrutura escolar, criando um ambiente cada vez mais adequado para potencializar o processo de ensino-aprendizagem. “Dessa forma, iremos intensificar a capacidade de supervisão permanente nos ambientes das cinco escolas municipais", enfatiza.


O prefeito Paulo Kohlrausch ressalta que a educação é prioridade em Santa Clara do Sul. “Por isso, a importância de termos um ambiente escolar apropriado, tanto em infraestrutura quanto em ensino, para proporcionar que nossas crianças e adolescentes possam se desenvolver cada vez mais e melhor”, menciona.


Na EMEI Criança Feliz foram instaladas seis câmeras e um portão eletrônico com interfone



EMEI Gustavo Seidel, de Sampainho, também recebeu o sistema de vídeo-monitoramento

33 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page