Governo concederá mais 5% de reajuste aos servidores

O prefeito Paulo Kohlrausch está encaminhando um projeto de lei à Câmara de Vereadores para ser apreciado na sessão desta quarta-feira, dia 24, que reajusta o salário dos funcionários públicos do município em mais 5%.

O percentual se soma aos outros 10,7% de aumento concedidos pelo governo no início do ano, totalizando 15,7% de reajuste aos servidores conforme havia sido definido em reunião com o sindicato no fim de 2021. O comunicado do aumento foi realizado pelo prefeito à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Clara do Sul (Siscla) na tarde dessa terça-feira, dia 23.

Com mais esse reajuste, o Padrão Básico de Referência Salarial dos Servidores Públicos de Santa Clara do Sul passa a ser fixada em R$ 837,82 a partir de 1º de setembro de 2022. Também fica estendida a aplicação do mesmo percentual de 5% à remuneração dos Conselheiros Tutelares e Inativos (Pensionistas), calculado sobre o mês de agosto de 2022.

O aumento foi definido pela administração municipal a partir de um estudo de viabilidade financeira e atende a um pedido do Siscla, levando em conta o importante trabalho desempenhado pelos servidores públicos em prol do desenvolvimento do município.