Governo alerta para a importância do uso consciente de água em período de estiagem

Diante da previsão de estiagem e período extenso de verão que se aproxima, o Governo Municipal reforça a importância da conscientização da comunidade para o uso correto da água.

De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente, Daiana Bald, é importante que todos façam o uso consciente da água, evitando o desperdício na limpeza de calçadas e carros. “Nesse período o consumo aumenta consideravelmente, especialmente em função do calor e uso de piscinas”, alerta. “A água potável deve ser utilizada apenas para o necessário, para que não tenhamos falta em alguns momentos do dia e aos finais de semana, lembrando que o período de calor e estiagem está apenas iniciando”, salienta.

Em janeiro deste ano, o Governo Municipal investiu cerca de R$ 390 mil em ações para ampliar o abastecimento de água no município, promover economia e facilitar o transporte de água potável para o atendimento das famílias e irrigação de praças, jardins e canteiros. As medidas incluem a perfuração de um novo poço artesiano na comunidade de Alto Arroio Alegre, instalação de dois reservatórios de 20 mil litros cada e a aquisição de um tanque de polietileno com capacidade de seis mil litros de água.

Para emergências referentes à falta de água, a comunidade pode utilizar o WhatsApp (51) 99714-5317.