Governador do Rotary Clube visita o município

Visita realizada pela diretoria do Rotary Clube Santa Clara ao gabinete do prefeito Inácio Herrmann, nessa segunda-feira, dia 17, teve a presença do governador do Distrito 4700, Giovani Spagnol. Além de conhecer a cidade, ele aproveitou a sua vinda ao município para participar da reunião semanal do Rotary local.


Spagnol é responsável por 55 clubes de Rotary do estado, entre eles o de Santa Clara do Sul. Ele possui 12 governadores assistentes, que possibilitam uma proximidade e um melhor atendimento a cada clube integrante do distrito de cobertura. Em Santa Clara, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina realiza esse trabalho. O objetivo da visita foi divulgar um pouco do trabalho desenvolvido pelo Rotary, fortalecer a parceria com o Executivo e conhecer as potencialidades locais.


O prefeito Inácio Herrmann se colocou à disposição do Rotary e parabenizou a todos os integrantes pela iniciativa de criar um clube em Santa Clara do Sul que, segundo ele, tem desenvolvido ações sociais e culturais importantes no município.


De acordo com o atual presidente do Rotary Santa Clara, empresário Renato Mallmann, as reuniões do clube ocorrem todas as segundas-feiras à noite, na sede da Câmara de Vereadores. “O mais importante é que estamos conseguindo ajudar a comunidade por meio das atividades que temos feito desde dezembro de 2015, quando o clube foi fundado no município”.


Entre as ações realizadas pelo Rotary em Santa Clara do Sul esteve o 1º Jantar Baile das Flores, cujo lucro foi revertido à comunidade local. Ainda foram realizadas atividades no Lar Geriátrico, arrecadação de valores para auxiliar escolas, ajuda ao grupo de danças Frölicher Kreis para renovar o traje do grupo e distribuição de mudas.


Outro destaque é o Bazar da Solidariedade, no qual os integrantes do Rotary arrecadam móveis, brinquedos, calçados, roupas e outros utensílios, vendem o material e repassam o dinheiro a escolas, entidades e instituições do município. “O legal é que as ações realmente fazem o bem à nossa comunidade”, destaca a empresária Patrícia Herrmann, ex-presidente do clube. Uma das próximas metas é criar um centro de cultura alemã para valorizar ainda mais as tradições locais.


Saiba mais


O Rotary é uma instituição fundada em 1905, nos Estados Unidos, sendo integrado por líderes de negócios e profissionais de diferentes áreas. O foco de atuação é em projetos comunitários, sociais, culturais, ambientais e educativos, visando ao bem-estar das pessoas. Tem como lema: “Dar de si antes de pensar em si”.


Fotos Rafael Simonis



Integrantes do Rotary Clube Santa Clara estiveram no gabinete do prefeito nessa segunda-feira

Prefeito Inácio Herrmann (d) com o governador do Distrito 4700, Giovani Spagnol

Uma das ações realizadas foi o pedágio com distribuição de mudas à comunidade

5 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon