Governador do Rotary Clube visita o município

Visita realizada pela diretoria do Rotary Clube Santa Clara ao gabinete do prefeito Inácio Herrmann, nessa segunda-feira, dia 17, teve a presença do governador do Distrito 4700, Giovani Spagnol. Além de conhecer a cidade, ele aproveitou a sua vinda ao município para participar da reunião semanal do Rotary local.

Spagnol é responsável por 55 clubes de Rotary do estado, entre eles o de Santa Clara do Sul. Ele possui 12 governadores assistentes, que possibilitam uma proximidade e um melhor atendimento a cada clube integrante do distrito de cobertura. Em Santa Clara, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina realiza esse trabalho. O objetivo da visita foi divulgar um pouco do trabalho desenvolvido pelo Rotary, fortalecer a parceria com o Executivo e conhecer as potencialidades locais.

O prefeito Inácio Herrmann se colocou à disposição do Rotary e parabenizou a todos os integrantes pela iniciativa de criar um clube em Santa Clara do Sul que, segundo ele, tem desenvolvido ações sociais e culturais importantes no município.

De acordo com o atual presidente do Rotary Santa Clara, empresário Renato Mallmann, as reuniões do clube ocorrem todas as segundas-feiras à noite, na sede da Câmara de Vereadores. “O mais importante é que estamos conseguindo ajudar a comunidade por meio das atividades que temos feito desde dezembro de 2015, quando o clube foi fundado no município”.

Entre as ações realizadas pelo Rotary em Santa Clara do Sul esteve o 1º Jantar Baile das Flores, cujo lucro foi revertido à comunidade local. Ainda foram realizadas atividades no Lar Geriátrico, arrecadação de valores para auxiliar escolas, ajuda ao grupo de danças Frölicher Kreis para renovar o traje do grupo e distribuição de mudas.

Outro destaque é o Bazar da Solidariedade, no qual os integrantes do Rotary arrecadam móveis, brinquedos, calçados, roupas e outros utensílios, vendem o material e repassam o dinheiro a escolas, entidades e instituições do município. “O legal é que as ações realmente fazem o bem à nossa comunidade”, destaca a empresária Patrícia Herrmann, ex-presidente do clube. Uma das próximas metas é criar um centro de cultura alemã para valorizar ainda mais as tradições locais.

Saiba mais

O Rotary é uma instituição fundada em 1905, nos Estados Unidos, sendo integrado por líderes de negócios e profissionais de diferentes áreas. O foco de atuação é em projetos comunitários, sociais, culturais, ambientais e educativos, visando ao bem-estar das pessoas. Tem como lema: “Dar de si antes de pensar em si”.

Fotos Rafael Simonis

Integrantes do Rotary Clube Santa Clara estiveram no gabinete do prefeito nessa segunda-feira

Prefeito Inácio Herrmann (d) com o governador do Distrito 4700, Giovani Spagnol

Uma das ações realizadas foi o pedágio com distribuição de mudas à comunidade