Festival de Verão atrai dezenas de atletas

Atividades esportivas e de lazer envolveram dezenas de atletas no Parque Multiesportivo Odilo Klein na semana passada. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a atração foram os torneios de vôlei misto quarteto, futevôlei misto, vôlei de duplas masculino e feminino. Nessas competições participaram apenas jogadores do município, totalizando em torno de 50 competidores.

Segundo a coordenadora municipal de Esportes, Cátia Kolling, tanto o vôlei de areia quanto o futevôlei são modalidades em expansão no município, possibilitando novas opções de lazer à comunidade. “A partir desses eventos estaremos incentivando a prática desses esportes e garantindo novos adeptos”.

Já no domingo, dia 25, ocorreu a etapa estadual do Circuito Verão do Sesc. Houve a disputa da modalidade de vôlei de areia em duplas (masculino e feminino), sendo que os classificados representarão Santa Clara do Sul nas finais do evento marcadas para este fim de semana, dias 3 e 4 de março, na cidade de Torres. No total 20 duplas participaram da competição.

Os eventos foram organizados pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, em parceria com SESC e Federação Gaúcha de Vôlei.

Resultados dos torneios municipais

Vice-campeãs: Aline e Taciane

Terceiro lugar: Indianara e Solange

Fotos Rafael Simonis e Alessandra Weiler