Festival de Minivôlei integra esportistas neste sábado

Santa Clara do Sul  Mais uma competição esportiva movimenta o município no fim de semana. Neste sábado, a partir das 9h, no campo do Santa Clara FC, ocorre a quarta edição do Festival de Minivôlei na Grama. Podem jogar atletas nascidos a partir de 2003. O torneio será disputado nas séries Ouro, Prata e Bronze no feminino, além da série Ouro no masculino.

Cada equipe participante tem a obrigação de colocar pelo menos uma equipe nas series Ouro e Prata. O custo para participar da competição é de R$ 25,00 por time, cujo valor deve ser pago no dia do evento. Em caso de chuva, a disputa ocorre no ginásio municipal. Estão confirmados cinco equipes: Dom Alberto/Santa Cruz, Juventus, Coteu, Nosso Vôlei e Ieceg.

Haverá premiação com troféus e medalhas para os quatro primeiros colocados de cada categoria. A realização é do Departamento de Esportes da Administração Municipal de Santa Clara do Sul.

Estreia no Gauchão

Neste domingo de manhã, a categoria 2001 da AERC Juventus/Santa Clara estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol Infantil. A partida será contra o Novo Hamburgo, na sede da Elegê, em Teutônia. É a primeira vez que atletas da escolinha de Santa Clara do Sul participam da competição.

Já no outro fim de semana, dia 4 de maio, será a vez da categoria 2002 entrar em campo, também contra o Novo Hamburgo, em Teutônia. A escolinha de Santa Clara do Sul tem oito jogadores na categoria 2001 e outros oito na 2002 que atuam em parceria com a Juventus.

De acordo com os professores Mauro Heinen e Eduardo Castro, trata-se de uma oportunidade para os meninos ganharem experiência atuando em uma competição oficial, contra clubes de renome no cenário futebolístico, como Grêmio, Inter e Juventude.

Foto Divulgação

Competição está prevista no campo do Santa Clara FC, a partir das 9h. Em caso de chuva, ocorre no ginásio municipal