Festa Municipal do Idoso ocorre nesta quinta

Em comemoração à Semana do Idoso, a Secretaria de Saúde e Assistência Social organizou uma programação especial no Clube Esportivo Santa Clara nesta quinta-feira, dia 26. Trata-se da Festa Municipal da Pessoa Idosa, que começa às 10h com abertura oficial. Logo após, haverá a palestra com o médico cardiologista Luis Lermen.

Na parte da tarde, após o almoço, ocorre baile de integração com o Musical Festigma. O encerramento está previsto para as 16h. Os grupos de idosos dependentes e/ou em isolamento social também participarão do evento como forma de interagir com os demais. Haverá transporte com saída às 9h em todas as localidades.

Santa Clara do Sul tem nove grupos de terceira idade, que totalizam em torno de 600 integrantes. Todos os idosos do município com mais de 60 anos podem participar do evento, que é promovido pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CRAS estará fechado nesta quinta-feira, dia 26, tendo em vista que os funcionários estarão envolvidos na organização e realização do evento.

Árvore da Vida

Uma das atividades especiais desenvolvidas neste mês de setembro nos grupos de terceira idade é a Árvore da Vida, com o objetivo de provocar momentos de reflexão sobre o legado deixado para as futuras gerações. Por meio de rodas de conversa realizadas nas comunidades, os idosos têm a oportunidade de expor os desejos pessoais e também dos grupos em que participam.

Os nove grupos de idosos do município totalizam em torno de 600 integrantes