Festa Municipal do Idoso ocorre nesta quinta

Em comemoração à Semana do Idoso, a Secretaria de Saúde e Assistência Social organizou uma programação especial no Clube Centro de Reservistas nesta quinta-feira, dia 27. Trata-se da Festa Municipal da Pessoa Idosa, que começa às 10h com abertura oficial. Logo após, haverá um momento dedicado à espiritualidade. Outra atração é a palestra que abordará os cuidados em saúde para a melhor idade, com início previsto para as 10h30min.

Na parte da tarde, após o almoço, ocorre baile de integração. O encerramento está previsto para as 16h. Os grupos de idosos dependentes e/ou em isolamento social também participarão do evento como forma de interagir com os demais. Haverá transporte com saída às 9h em todas as localidades.

Santa Clara do Sul tem dez grupos de terceira idade, que totalizam em torno de 600 integrantes. Todos os idosos do município com mais de 60 anos podem participar do evento, que é promovido pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Tanto o Departamento de Assistência Social quanto o CRAS estarão fechados nesta quinta-feira, dia 27, pelo fato de os funcionários estarem envolvidos na organização e realização do evento.

Os dez grupos de idosos do município totalizam em torno de 600 integrantes