Festa marca inauguração de asfaltamentos

O domingo foi de comemoração para os moradores das ruas José Francisco Allgayer e Geraldo Afonso Weber. Evento realizado no Clube Esportivo Santa Clara marcou a inauguração dos asfaltamentos nos dois trechos, dando fim aos transtornos com poeira e barro, característicos dessas vias em função do intenso fluxo de veículos. Os recursos angariados pela entidade na festa serão usados para o pagamento das primeiras parcelas da pavimentação.

Entre as atrações estiveram jogos de futebol pela manhã, almoço, sorteio de prêmios e reunião dançante à tarde com animação do Musical Art’ Show. Segundo o presidente do Clube Esportivo, Arlindo Willers, que tem uma empresa de artefatos de cimento situada às margens da Rua José Francisco Allgayer, os asfaltamentos garantem maior qualidade de vida às famílias que residem nos trajetos beneficiados pela administração municipal.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Fabiano Immich salientou o esforço do Executivo em levar pavimentação asfáltica para mais duas ruas. Mesmo num período de dificuldades financeiras que atingem as prefeituras, o governo municipal aplicou R$ 493 mil de recursos próprios para efetuar a obra, que totalizou um investimento de R$ 823.163,73.

Foram asfaltados 460 metros da Rua José Francisco Allgayer, entre a rótula da ERS-413 e a ponte sobre o Arroio Saraquá, e quase 100 metros da Geraldo Afonso Weber. Em 2014, outras duas vias receberam pavimentação: a Loni Maria Weber e a Alberto Schabbach, totalizando investimento de R$ 1,6 milhão em asfaltamentos em pouco mais de dois anos de governo.

Fotos Rafael Simonis

Solenidade de inauguração das pavimentações ocorreu domingo, no Clube Esportivo Santa Clara

Foram asfaltados 460 metros da Rua José Francisco Allgayer, entre a rótula da ERS-413 e a ponte no Arroio Saraquá

Na Rua Geraldo Afonso Weber, quase 100 metros receberam pavimentação asfáltica do Executivo