Festa integra idosos no Clube Centro de Reservistas

Um evento especial realizado no sábado, dia 27, marcou a programação em homenagem à terceira idade em Santa Clara do Sul. Centenas de pessoas lotaram o Clube Centro de Reservistas para acompanhar a Festa Municipal do Idoso, que neste ano chegou à sua nona edição, reunindo autoridades municipais, soberanas da Feira das Flores e participantes dos dez grupos da terceira idade do município.

A secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, elogiou o envolvimento de toda a equipe de funcionários da pasta tanto na organização do evento como no atendimento aos idosos. Ainda interagiu com todos os grupos locais – inclusive com os dependentes, que prestigiaram a programação –, salientando a importância de cada um para Santa Clara do Sul.Segundo o prefeito Fabiano Immich, terceira idade é sinônimo de experiência e sabedoria. “Precisamos agradecer aos idosos por tudo o que eles nos ensinam. Temos muito a aprender com eles”. Ainda se referiu ao trabalho realizado na Assistência Social para oportunizar qualidade de vida à terceira idade.Após o pronunciamento de autoridades e abertura oficial, o evento teve culto ecumênico rezado pelo padre Zeno Graef e pelo pastor Nerlinho Balz. Ainda pela manhã ocorreu a apresentação do grupo de danças da terceira idade, além de outras atividades artísticas ou culturais.Na parte da tarde foram realizadas várias brincadeiras de integração seguidas de baile com a Banda Gera Som, de Santa Clara do Sul. Santa Clara do Sul possui dez grupos de terceira idade, que totalizam em torno de 800 integrantes. As reuniões ocorrem uma vez por mês, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Fotos Rafael Simonis e Divulgação

Centenas de idosos lotaram o Clube Centro de Reservistas no sábado, 27 de setembro

Secretária Helena Herrmann salientou a importância da terceira idade ao município

Waldemar e Ilsa Ertel, rei e rainha dos idosos de Santa Clara do Sul