top of page

Festa do Colono atrai milhares ao EC Cruzeiro

Um dos eventos mais tradicionais do Vale do Taquari, a Festa do Colono Alemão do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, chegou à 34ª edição neste fim de semana com várias atrações que fizeram o público lotar as dependências do clube. Segundo informações da diretoria, mais de mil pessoas prestigiaram a programação.


O evento começou no sábado, com os torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp. Porém, as atividades principais ocorreram no domingo. Na parte da manhã, o destaque foi o concurso de plantar e debulhar milho e o trupm sege (serrar tora), que são jogos tipicamente germânicos com o objetivo de resgatar a cultura alemã.


Logo após o almoço, que teve em torno de 970 cartões vendidos, as categorias mirim e infantil do Grupo de Danças Alemãs Frölicher Kreis deram um show de simpatia e, com coreografias variadas, arrancaram aplausos do público. Ainda houve a presença do Dossmann e da Dossfrau, apresentação dos bonecos João Catavento (Sicredi) e Maderito (ConstruNeumann), além do concurso de valsa.


E para encerrar a festa, a animação ficou por conta da Super Banda K’necos. Em paralelo às atividades ocorreram as feiras colonial e da saúde, além de passeio de trilha que reuniu mais de 400 pilotos.


Fotos Rafael Simonis





Jogos tipicamente germânicos foram destaque do evento na manhã de domingo


Apresentação do Grupo de Danças Frölicher Kreis arrancou aplausos do público

Tenda com produtores coloniais esteve à disposição dos visitantes no domingo

Exposição de flores também chamou a atenção das pessoas que prestigiaram a festa

Jornalista Alício de Assunção expôs fotos registradas no projeto “Passeios da Colônia”

Feira da Saúde antedeu a comunidade numa iniciativa da Secretaria da Saúde

Dez quilômetros de caminhada


Outra atração da Festa do Colono Alemão foi a caminhada feita por meio do projeto “Passeios na Colônia”, no domingo de manhã. Na ocasião, em torno de 60 pessoas de várias regiões do estado e do país, como São Paulo, percorreram em torno de dez quilômetros entre as localidades de Alto Arroio Alegre e de Nova Santa Cruz, contemplando as belezas naturais do município.


De acordo com o coordenador do projeto, Alício de Assunção, essa foi a primeira edição de caminhadas promovida em Santa Clara do Sul. A Rede Vale de Comunicação e a administração municipal apoiaram o evento.


Fotos Alício de Assunção




Grupo percorreu em torno de dez quilômetros entre Alto Arroio Alegre e Nova Santa Cruz

Cerca de 60 pessoas de várias regiões do estado e país curtiram as belezas do interior do município


Grupo foi recepecionado com música e café da manhã à base de produtos coloniais

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page