Feira terá a exposição de 17 mil livros

O município de Santa Clara do Sul programou uma semana de atividades alusivas à 17ª Feira do Livro. O evento será realizado de 23 a 26 de abril nas dependências do Clube Centro de Reservistas. Já no dia 27, sábado, as atrações ocorrem no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

O tema deste ano é “Leitura: dê um clique no saber”, cuja definição se deu a partir da participação da comunidade escolar. O objetivo é evidenciar a importância da leitura na expansão dos conhecimentos.

A feira terá a participação três livrarias – Armazém, Kadernus e Wessel – que vão expor em torno de 17 mil obras nos cinco dias de evento. Além de contar com apresentações musicais, grupos de teatro, dança, exposição de literatura de Cordel e rodas de conversas, a edição deste ano terá como destaque a sala de cinema com os Curtas Gaúchas.

Uma das atrações aguardadas é o teatro com o Grupo Curto Arte “Elas Voltaram Ainda Mais Maravilhosas”, que ocorrerá no dia 25, a partir das 20h. O evento é aberto para toda a comunidade.

A patrona deste ano é a escritora e contadora de histórias Eleonora Medeiros. Residente em Uruguaiana e graduada em Magistério e Pedagogia, ela atua como professora e realiza contação de histórias pelo interior do Estado.

Estudante da EMEF Sereno Afonso Heisler, Ingrid Schwingel Möhr espera com ansiedade a programação da Feira do Livro. A jovem de 9 anos, que tem a leitura como hobby, lê em média cinco livrinhos por dia, tendo como preferidos os da coleção da Turma da Mônica. “Me sinto mais tranquila e relaxada lendo”, ressalta.

A Feira do Livro 2019 é uma realização do governo municipal em parceria com o Fecomércio SESC de Venâncio Aires.

Terça-feira, dia 23 de abril:

- 19h30min: Apresentação da Banda Identidade Jovem;

- 20h: Lançamento do Programa de Qualificação Jovem.

Quarta-feira, dia 24 de abril:

- 8h: Abertura à Visitação das Livrarias e Animação Cultural com ''Vivandeiros da Alegria'';

- 9h: Apresentação do espetáculo ''Circolando por Aí'', do Grupo Especulando;

- 11h: Apresentação de Banda Local e Recrearte;

- 13h30min: Apresentação do espetáculo ''Circolando por Aí'', do Grupo Especulando;

- 14h30min: Animação Cultural com os ''Vivandeiros da Alegria'';

- 16h: Bate-papo sobre a leitura - SESC/Recrearte;

- 19h30min: Abertura à Visitação das Livrarias;

- 20h: Noite da Música: Apresentação da talentos locais.

Quinta-feira, dia 25 de abril:

- 8h: Abertura à Visitação das Livrarias;

- 9h30min: Encontro com a escritora e patrona da feira Elenora Medeiros e Recrearte;

- 13h30min: Encontro com a escritora e patrona da feira Elenora Medeiros;

- 14h30min: Animação Cultural com os ''Vivandeiros da Alegria'' e Recrearte;

- 20h: Teatro com o Grupo Curto Arte ''Elas voltaram ainda mais maravilhosas''.

Sexta-feira, dia 26 de abril:

- 9h: Encontro com a escritora e patrona da feira Elenora Medeiros e Recrearte;

- 14h: Animação Cultural com os ''Vivandeiros da Alegria'';

- 14h30min: Encontro com a escritora e patrona da feira Elenora Medeiros e Recrearte.

Sábado, dia 27 de abril:

- 14h: Recrearte para as crianças;

- 14h30min: Música ao vivo com banda local;

- 15h30min: Teatro de Bonecos, do Grupo Fantomania: “Com água não se brinca”.

Ingrid Schwingel Möhr, 9 anos, aguarda com ansiedade a chegada da Feira do Livro

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS