Feira estimula formação de leitores de ouro

A 15ª Feira do Livro de Santa Clara do Sul atraiu alunos, pais, professores e público em geral ao Clube Centro de Reservistas nos dias 7, 8 e 9 de julho. O tema deste ano foi “Leitor de Ouro”, em alusão às Olimpíadas.

Além de oferecer milhares de opções de livros, evento contou com teatros, apresentações musicais e de talentos locais, palestras com escritores e a tradicional mostra pedagógica. Entre os destaques estiveram a Orquestra Jovem do SESI, assim como as peças teatrais “O Negrinho do Pastoreio”, “O Desaparecimento do Sol” e “Dom Quixote o Sonhador”.

A patrona foi a escritora Marô Barbieri, que também é professora e contadora de histórias. Natural de Bento Gonçalves, ela destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. E a partir de 2013, começou a produzir livros com caráter infanto-juvenil e para adultos.

Fotos Rafael Simonis