Feira enaltece as potencialidades locais

A uma semana do lançamento, a terceira edição da SantaFlor mobiliza Santa Clara do Sul, município com mais de seis mil habitantes situado no Vale do Taquari, região central do estado. No momento, os organizadores finalizam a grade de programação e atuam de forma intensa na busca por apoiadores do evento, que ocorre de 17 a 20 de março, no ginásio municipal de esportes.

O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira, 28 de janeiro, às 19h30min, no Salão Paroquial. A solenidade terá a presença de autoridades, expositores, patrocinadores, empresários e imprensa regional. Na oportunidade será apresentada a programação completa.

Segundo o diretor comercial da Lume Eventos, empresa responsável pela organização da feira, Daniel Aires, dos 108 estandes disponíveis neste ano, 70 estão negociados, o que representa em torno de 65% do total.

Aires informa que são 7,3 mil metros quadrados de área destinada à locação de estandes, com espaço para 49 expositores no pavilhão instalado no campo do Santa Clara FC, 32 dentro do ginásio, 5 na entrada ao evento, 11 para exposição de máquinas, equipamentos e veículos e 10 no setor de alimentação. Ainda haverá um pavilhão de shows com mil metros quadrados. Toda a estrutura será coberta. Interessados podem ligar para o 3751-2000 e falar com a equipe da Lume Eventos.

A comissão organizadora tem o empresário Gilmar Neumann na presidência. O objetivo é superar os números da edição passada, realizada em 2013, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a feira e o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão.

O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e PAP Urbanizadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Transportes e Serviços Dartora, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas e Fruki.

Saiba mais

A corte da SantaFlor é formada pela rainha Jenifer Simonis Hermes e pelas princesas Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr, eleitas em novembro de 2014. Hoje existem 11 estufas de flores espalhadas pelo município que produzem uma média de 350 mil vasos por ano.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Uma média de 350 mil vasos por ano são produzidos nas estufas espalhadas pelo município