Feira do Livro mobiliza a comunidade

O município sediou a 17ª Feira do Livro na semana passada, de 23 a 27 de abril. Mais de 2,5 mil pessoas circularam pelo evento, cujo destaque foram as apresentações culturais. Neste ano, o tema foi “Leitura: dê um clique no saber”. As livrarias contabilizaram a venda superior a mil exemplares.

No primeiro dia do evento, a atração foi o lançamento do Programa Municipal de Qualificação da Juventude. Desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a iniciativa prevê uma série de oficinas voltadas à preparação para o mercado de trabalho. Entre os temas a serem abordados estão autoconhecimento e relacionamento, relações comerciais e liderança. O objetivo é oportunizar aos jovens de Santa Clara do Sul alternativas de capacitação e aprimoramento das suas competências pessoais e profissionais.

A programação contou com várias atrações para a comunidade. A escritora e contadora de histórias Eleonora Medeiros, patrona da feira, participou da programação nos dias 25 e 26. Ela contou histórias infantis e interagiu com as crianças das escolas municipais.

Outro destaque foi o teatro ''Elas voltaram ainda mais maravilhosas'', encenado pelo grupo CurtoArte, que lotou a área coberta do Clube Centro de Reservistas na noite de quinta-feira, dia 25, contando com a presença de mais de 800 pessoas. O evento ainda teve animação dos ''Vivandeiros da Alegria'' e do Recrearte em tempo integral, além da Cia Espicula, que apresentou a peça “Circolando por aí”.

O público também desfrutou de shows musicais, danças e cantos. O coordenador municipal de Cultura, Leandro Braun, enaltece a participação dos artistas do município. ''Ficamos felizes em prestigiar os talentos locais. Para muitos foi a primeira vez que subiram a um palco para se apresentar. Isto é fruto de muito trabalho dos professores de música Alison Both e Mauro Gregory e da professora de danças Júlia Zanatta, que completam a equipe do Departamento de Cultura”, ressalta.

O evento foi uma realização do governo municipal em parceria com o SESC Venâncio Aires.


18 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon