Feira do livro enfoca as Olimpíadas 2016

A 15ª Feira do Livro de Santa Clara do Sul se inicia nesta quinta-feira, dia 7, com o foco voltado às Olimpíadas 2016 que ocorrem em agosto, no Rio de Janeiro. O tema do evento, “Leitor de Ouro”, faz referência aos Jogos que reunirão atletas de todos os continentes do mundo.

Além de ter acesso a milhares de livros, quem visitar a feira deste ano poderá acompanhar teatros, apresentações musicais e de talentos locais, palestras com escritores e a tradicional mostra pedagógica. O evento ocorre no Clube Centro de Reservistas e se estende até sábado, dia 9.

A patrona será a escritora Marô Barbieri, que também é professora e contadora de histórias. Natural de Bento Gonçalves, ela possui Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS. Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. E a partir de 2013, começou a produzir livros com caráter infanto-juvenil e para adultos.

Quinta-feira, 07 de julho

8h30min – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica; apresentação de talentos locais: Grupo de Dança do Departamento Cultural; apresentação musical;

9h – Teatro de bonecos “O Negrinho do Pastoreio”;

10h30min – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

13h30min – Teatro de bonecos “O Desaparecimento do Sol”;

13h30min – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

15h – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

16h – Apresentação musical da Banda Identidade Jovem; apresentação de talentos locais:

Grupo de Dança do Departamento Cultural;

19h – Sessão de autógrafos e encontro com a patrona Marô Barbieri;

20h – Apresentação da Orquestra Jovem do Sesi.

Sexta-feira – 08 de julho

8h30min – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica; apresentação de talentos locais: grupo de dança do Departamento Cultural; apresentação musical;

9h – Espetáculo “Dom Quixote o Sonhador”;

10h30min – Encontro com o escritor Antônio Lopes (Tio Toni);

14h – Espetáculo “O Negrinho do Pastoreio”;

15h30min – Encontro com o escritor Antônio Lopes (Tio Toni);

16h – Apresentação de talentos locais: grupo de dança do Departamento Cultural;

apresentação musical da Banda Identidade Jovem.

Sábado – 09 de julho

10h – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica;

14h – Teatro de Bonecos “O Desaparecimento do Sol”;

Brinquedos Infláveis do SESC para a criançada.

Foto Rafael Simonis

Evento deste ano terá milhares de opções de livros para todos os gostos e públicos