Feira de alimentos saudáveis atende em novo horário

O Departamento Municipal de Agricultura informa que a partir do dia 20 de outubro a Feira de Agricultores Agroecologistas do município passa a atender em novo horário, das 8h30min às 12h. O objetivo é continuar oferecendo aos consumidores produtos frescos e de qualidade num período em que o calor começa a se intensificar.

A feira de alimentos saudáveis é realizada todo sábado de manhã, ao lado do ginásio municipal de esportes. No local são oferecidos produtos sem agrotóxicos cultivados por agricultores do município em transição ao modelo orgânico.

Num primeiro momento, 17 produtores dos 30 que integram o projeto municipal expõem os seus produtos. Entre os itens oferecidos à população local e regional estão verduras, legumes, frutas e outros alimentos produzidos de maneira saudável.

A feira é uma das ações do programa Santa Clara Mais Saudável, desenvolvido pela administração municipal desde junho de 2017.

Saiba mais

Atualmente, 50% da merenda consumida na rede municipal de ensino já tem origem orgânica. Também é feito o trabalho de certificação nas propriedades dos agricultores aderentes ao programa para que futuramente recebam o selo de produção agroecológica, por meio do sistema participativo. E após esse processo, serão credenciados legalmente como produtores de orgânicos.

Produtos passam a ser vendidos das 8h30min às 12h a partir do dia 20 de outubro