Falta uma semana para a 3ª SantaFlor

A sete dias da abertura da 3ª SantaFlor, o município exala e respira o aroma imponente das flores. São elas que embelezam casas, praças e ruas. E é esse contexto singular que solidifica o evento a cada nova edição. O sucesso nas duas primeiras feiras estimula e, ao mesmo tempo, desafia os organizadores a buscar novos atrativos. Neste ano, o destaque fica por conta do show tradicionalista do grupo Os Serranos e da apresentação humorística do Guri de Uruguaiana. A entrada é gratuita tanto para o evento como para as apresentações.

Nos últimos dias, equipes trabalham na montagem da estrutura, que será totalmente coberta. Neste ano haverá um pavilhão de shows com mil metros quadrados e um pavilhão da Feira da Agroindústria Familiar com a participação de 15 agroindústrias da região. A 3ª SantaFlor ocorre de 17 a 20 de março, no ginásio municipal.

Flores são o chamariz do evento

A singularidade das flores é o diferencial da SantaFlor. A expectativa é superar os números da edição passada, realizada em 2013, quando 15 mil plantas foram vendidas. Hoje existem 11 estufas espalhadas pelo município que produzem uma média de 350 mil vasos por ano. Entre as flores cultivadas está a pervinca, que é flor símbolo do município.

O prefeito Fabiano Immich ressalta o trabalho realizado pelos produtores de Santa Clara do Sul, que em 2006 acreditaram na proposta do governo municipal de diversificar a economia e criar uma identidade ao município, hoje reconhecido como Cidade das Flores. Segundo ele, a feira tem sido uma mola propulsora das potencialidades locais, nos mais diversos setores da economia.

50 mil visitantes

De acordo com o presidente da feira, Gilmar Neumann, a meta é atrair em torno de 50 mil visitantes. E para acolher bem a todos os visitantes, serão 7,3 mil metros quadrados de área destinada a estandes, com espaço para 49 expositores no pavilhão instalado no campo do Santa Clara FC, 32 dentro do ginásio, 5 na entrada ao evento, 11 para exposição de máquinas, equipamentos e veículos e 10 no setor de alimentação.

Neste ano, o evento coincide com o 24º aniversário de Santa Clara do Sul, que se emancipou de Lajeado em 20 de março de 1992. Para tanto, a administração municipal elabora uma série de atrações para a comunidade no domingo de manhã, último dia da feira. A corte da SantaFlor é representada pela rainha Jenifer Simonis Hermes e pelas princesas Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr.

Ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei será atração

Na sexta-feira, dia 18, o evento receberá a visita do ex-jogador da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil, Gustavo Endres, por meio de uma parceria com o Banco do Brasil. A previsão é de que ele esteja em Santa Clara do Sul a partir das 14h. Na oportunidade, ele distribuirá camisetas, dará autógrafos e fará uma palestra ao público, em especial aos alunos do projeto social Fique Esperto e às crianças e adolescentes que estudam nas redes municipal e estadual de ensino.

Programação completa

Quinta-feira, 17/03

17h – Reunião da Amvat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

17h – Encontro das Primeiras-Damas e Soberanas – Local: Salão Paroquial;

19h – Abertura Oficial;

20h – Camerata de Violões;

20h30min – Orquestra de Encantado;

21h30min – Banda TDS.

Sexta-feira, 18/03

8h – Encontro Regional do Departamento de Assistência Social do Estado – Local: Câmara de Vereadores;

14h – Turma do Pirulito;

14h - Abertura Oficial da Feira da Agroindústria Familiar e Solenidade de Inauguração das Agroindústrias do Município

17h – Reunião dos Prefeitos do G8 – Local: Auditório do Centro Administrativo;

18h – Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul;

19h15min – Grupo Lida Bruta;

21h – Os Serranos.

Sábado, 19/03

9h – Reunião da Avat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

14h – Baile da Melhor Idade com a banda Os Hermanos;

19h – Grupo Vozes do Sul;

21h – Show do Guri de Uruguaiana;

23h – Leandro Mallmann e Banda.

Domingo, 20/03

8h30min – 1º Desafio de Mountain Bike (saída do Clube Centro de Reservistas);

10h – Comemoração alusiva ao 24º aniversário do município de Santa Clara do Sul;

14h – 1º Encontro Musical do Vale do Taquari (mais de 15 grupos da região);

17h – Rogério Magrão e Banda.

Patrocinadores

O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Caixa Econômica Federal, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Antares Imobiliária e Loteadora, Lógica Gestão Ambiental Inteligente, Scherer Viagens e Turismo, Metalúrgica Adams, Banco do Brasil – Governo Federal, Roalnet Provedor de Acesso à Internet, Mecânica DS e Fruki Guaraná.

Foto Rodrigo Diel Mallmann

Montagem da estrutura no campo do Santa Clara FC está em ritmo acelerado