Executivo reocupará salas do antigo hospital

As salas localizadas no primeiro piso do antigo Hospital Comunitário Santa Clara, que estão desocupadas há cerca de dois anos, serão reutilizadas pela administração municipal, proprietária do imóvel.

Num primeiro momento, a partir de março de 2015, haverá a transferência do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação (carteiras de identidade) e da Junta de Serviço Militar – que hoje atendem no prédio da Assistência Social – para a estrutura localizada na Rua Carlos Schnorr.

A secretária da Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, informa que a intenção é levar, ainda, as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social ao primeiro piso do hospital, que será reformado pela administração municipal a partir de janeiro do ano que vem.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, além de retomar a estrutura e voltar a movimentar o local, o Executivo quer possibilitar ambientes mais adequados para a realização dos projetos sociais e o trabalho do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação e da Junta Militar.

No total, oito salas devem ser reocupadas, as quais eram usadas para atendimento médico e serviam como leitos na época em que o hospital ainda funcionava. O prédio foi edificado em 1928 e fundado 20 anos depois.

Foto Rafael Simonis

Estrutura será reformada pela administração municipal a partir de janeiro