Executivo realiza levantamento anual dos talões de produtor

Os agricultores do município devem apresentar o seu talão de produtor até 28 de fevereiro para que possa ser feito o levantamento anual de ICMS. A intenção é apurar as movimentações realizadas em 2014. Solicita-se que os produtores levem o seu talão com as respectivas contra notas no setor de ICMS localizado no Centro Administrativo. Não haverá roteiro nas localidades do interior.

Mesmo que não tenha efetuado venda ou compra em seu talão no ano passado, o agricultor deverá apresentá-lo a fim de constar nos arquivos do município e do estado e não ser considerado omisso. Isso levaria à suspensão dos benefícios municipais e poderia provocar o cancelamento automático da Inscrição Estadual.

Recibos do Incra

A Unidade Municipal de Cadastro comunica a todos os proprietários de terras rurais que estão disponíveis os Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR’s) para o período de 2010/2011/2012/2013/2014. Os documentos podem ser retirados no Centro Administrativo desde segunda-feira, dia 5, ou no site do INCRA. Os proprietários devem trazer a escritura de terra, CPF e carteira de identidade ou documento que designe a pessoa como representante legal. O CCIR deve ser pago até 15 deste mês numa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.

Foto Rafael Simonis

Os agricultores devem apresentar os talões no setor de ICMS localizado no Centro Administrativo