Executivo inaugura pavilhão comunitário

Obra será entregue neste sábado à comunidade, com investimento municipal de quase R$ 109 mil

A obra de reconstrução do pavilhão comunitário de Linha Serrana, interior do município, será inaugurada neste sábado. O evento começa às 22h30min, com pronunciamento de autoridades seguido de baile animado pela banda Estilo Musical, de Venâncio Aires. Ainda haverá leilão da pista.

Principal ponto de lazer das 25 famílias que residem na localidade, o prédio fica ao lado da extinta Escola Municipal João Batista Corbellini, que foi demolida recentemente. A estrutura foi reformada pela EAZ Prestadora de Serviços, de Capitão, com investimento municipal de R$ 108.928,08. A área construída ultrapassa os 290m².

Nessa terça-feira, voluntários da comunidade trabalhavam para ultimar os preparativos visando à festa deste fim de semana. Segundo a presidente Ilse Burghardt, o pavilhão é uma forma de integrar a comunidade. "A estrutura antiga era ruim. Agora, com a reforma, passamos a ter um ambiente adequado para realizar nossos eventos", comemora.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, a localidade carecia de um espaço apropriado para sediar atividades esportivas e de lazer, festas comunitárias, culturais e sociais.


"Buscamos melhorar a qualidade de vida da população. E um exemplo disso é a obra que entregaremos aos moradores no fim de semana".

O novo local também será uma forma de aperfeiçoar os atendimentos prestados pelas equipes de saúde e assistência social do município à comunidade, como os tradicionais encontros da terceira idade e as feiras de saúde. Antes da reconstrução do pavilhão, o clube de mães e os grupos de idosos e de bolão de mesa feminino e masculino utilizam o prédio escolar, desativado desde 2006, para sediar suas atividades.

Foto Rafael Simonis




Nessa terça-feira, líderes comunitários finalizavam preparativos ao evento programado para este fim de semana



3 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon