Executivo inaugura campo de minifutebol

O projeto do Executivo de deixar uma marca em cada localidade do município contempla os moradores de Alto Arroio Alegre nesta quinta-feira, dia 21, quando ocorre a inauguração do campo de minifutebol na comunidade. A solenidade está programada para as 10h, seguida de jogo de integração entre funcionários da prefeitura e um selecionado local. Ao meio-dia tem almoço de confraternização e ao longo do dia haverá um torneio inaugural.

A estrutura esportiva foi construída numa área que fica nos fundos do Salão da Amizade, próximo à cancha de bocha. O campo tem 40 metros de comprimento e 20 metros de largura. A administração municipal investiu quase R$ 5 mil na compra de postes de concreto, tela e fio galvanizado, além de ter realizado a terraplenagem. À comunidade coube o plantio da grama e a instalação do alambrado.

De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, a construção do campo vem ao encontro da iniciativa do governo municipal de investir nas localidades do interior e permitir que os seus moradores tenham infraestrutura suficiente para permanecerem na zona rural. “Dentro da proposta de levar qualidade de vida a toda a população, nada melhor que oferecer mais uma opção de esporte e lazer”.

Anderson Jacó Hoppen, 25 anos, é um dos moradores mais entusiasmados com a obra.

Segundo ele, a localidade aguardava por esse espaço há mais de 15 anos. “É uma alegria muito grande para nós”, comemora Hoppen, mencionando a importância do campo aos mais jovens, que assim terão um lugar para a prática de atividades esportivas e de integração.

Foto Rafael Simonis

Situado nos fundos do Salão da Amizade, o campo tem 40 metros de comprimento e 20 metros de largura