Executivo climatiza todas as salas da Emei

Treze aparelhos foram instalados na Escola Pequeno Mundo, num investimento de R$ 38.840,00

Os 260 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo passam a ser atendidos em uma estrutura totalmente climatizada. Na semana passada, 13 condicionadores de ar foram instalados no prédio, num investimento municipal de R$ 28.840,00. O Executivo também custeou a reforma da parte elétrica no valor de R$ 10 mil.

A partir de agora, todas as 15 salas do colégio estão climatizadas, beneficiando também as 54 professoras e oito funcionárias. É muito difícil se concentrar nas atividades pedagógicas quando o calor é intenso, pois essa atividade exige um esforço mental muito grande. Além disso, pode afetar a saúde do organismo, ressalta o prefeito Fabiano Immich. Segundo ele, a iniciativa municipal vem ao encontro da preocupação do governo em proporcionar qualidade de vida à população.

Erni Kamphorst elogia o investimento feito pelo município. Acredita que o ambiente de estudo reflete no desenvolvimento dos filhos Alan, 3 anos e Cauã, 5 anos. O calor tem aumentado a cada ano, o que deixa os pais apreensivos quanto ao bem-estar das crianças.

Assim, ficamos despreocupados, pois sabemos que terão uma estrutura ainda mais adequada para ampliar seu aprendizado, enaltece o pedreiro que mora no centro da cidade.

Fotos Rafael Simonis

Instalação dos 13 condicionadores de ar beneficia 260 alunos, 54 professoras e oito funcionárias da Escola Pequeno Mundo

Kamphorst comemora a possibilidade dos filhos Alan e Cauã estudarem numa estrutura totalmente climatizada

Avenida Emancipação, n° 615, Centro