Executivo adere ao protesto da Famurs e não atende nesta sexta-feira

A exemplo das demais cidades da região e do estado, Santa Clara do Sul aderiu à mobilização organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para esta sexta-feira, dia 25, por conta da crise financeira que atinge administrações de todo o país.


Dessa forma, as repartições municipais não atendem ao público nesse dia (haverá expediente interno), exceto a Unidade Básica de Saúde, as escolas municipais e os serviços de limpeza urbana, que funcionam normalmente.


O objetivo é chamar a atenção das autoridades de outras esferas de governo, bem como toda a sociedade, a respeito do momento econômico instável e da necessidade do repasse dos recursos para o custeio de programas e investimentos em obras e serviços. Mais de 400 prefeituras do estado já confirmaram participação no protesto.


Em Santa Clara do Sul passa de R$ 1 milhão o valor que o Executivo tem a receber do estado e da União. Apesar da falta de repasse de verbas, o município tem mantido os programas e serviços à população. Para tanto, cortou gastos em combustível, energia elétrica, telefonia e outras áreas, além de rever alguns contratos e ter adiado a realização da SantaFlor, que estava prevista para este mês.




4 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon