Evento resgata tradições do colono alemão

A 35ª Festa do Colono Alemão realizada no último fim de semana no EC Cruzeiro, em Nova Santa Cruz, fez o público retroceder no tempo e conferir algumas tradições dos imigrantes germânicos.


Além de concursos típicos, como plantar e debulhar milho e serrar tronco de madeira (trupm sege), o evento teve a participação dos bonecos Dossmann, Dossfrau e João Catavento (Sicredi), que distribuíram balas à criançada. Ainda teve a tradicional tenda colonial, onde foram vendidos produtos típicos da culinária alemã, e concurso de valsa para casais.


Outra atração foi a carroça enfeitada com aipim, banana, batata-doce, carambola e alface, fazendo alusão à luta dos colonos em produzir os alimentos que vão à mesa da população.


O evento começou no sábado, com os torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp.

No domingo ainda teve alvorada festiva e chimarreada com a Ervateira Ximango, apresentação da Orquestra de Travesseiro, show da banda Os Hermanos, feira da saúde e brinquedos infláveis para a criançada. Outro destaque foi o Pedal MTB, que atraiu mais de 100 ciclistas que percorreram o interior do município.


A Festa do Colono Alemão faz parte do Calendário de Eventos de Santa Clara do Sul.


Fotos Rafael Simonis



Concurso de serrar o tronco de madeira mais rápido foi uma das atrações


Concursos de plantar e debulhar milho também fizeram parte dos jogos típicos

Dossman e Dossfrau (foto) distribuíram balas e pirulitos à criançada

Casais participaram do tradicional concurso da valsa

Orquestra de Travesseiro arrancou aplausos do público na sua apresentação







11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo