Evento reúne pessoas com deficiência e familiares

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promove uma série de atividades alusivas à Semana Especial da Pessoa com Deficiência e Familiares. Nessa terça-feira, dia 19, o destaque da programação foi a Festa da Família, realizada no Salão Paroquial.

O evento contou com a apresentação do mágico Carlos Ruschel e presença da intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Regina Celia Ogliari, além da bênção do padre Zeno Graef. Dezenas de pessoas acompanharam as atrações, entre portadores de deficiência (PCDs) e seus cuidadores, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e autoridades municipais.

Nesta quinta-feira, dia 21, os PCDs e seus familiares estão na Serra Gaúcha, onde fazem um passeio de Maria Fumaça com saída em Bento Gonçalves e chegada em Garibaldi.

Sem atendimento nesta sexta

A secretaria comunica que nesta sexta-feira, dia 22, não haverá expediente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) porque a equipe de funcionários participará de uma capacitação referente ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é qualificar o atendimento à população.

Foto Rafael Simonis

Bênção do padre Zeno Graef foi uma das atrações do evento realizado no Salão Paroquial