Evento reúne idosos dependentes ou em isolamento social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, promoveu o encontro dos idosos dependentes e/ou em isolamento social no fim de outubro. A atividade ocorreu na Igreja Matriz e no Salão Paroquial, numa parceria com as Pastorais Sociais.

O evento começou com uma celebração religiosa realizada na Igreja Matriz pela irmã Lurdes. Após, foi realizada uma confraternização no Salão Paroquial. Também participaram os alunos e professores da Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, que fizeram apresentações artísticas para os idosos.

A secretaria viabilizou o transporte dos idosos. O objetivo foi atender as pessoas da terceira idade que sejam dependentes ou estejam em isolamento social por meio de ações que possibilitem a convivência social e o exercício da cidadania, evitando o isolamento e a discriminação, além de aumentar a qualidade de vida.

Fotos Divulgação