Evento homenageia os idosos do município

Evento realizado na semana passada, dia 27 de setembro, no Clube Centro de Reservistas, homenageou a terceira idade do município. Promovida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, a programação é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Idoso, festejado em 1º de outubro.

O prefeito Paulo Kohlrausch enalteceu o evento por possibilitar a integração entre os idosos. Segundo ele, é importante que a terceira idade tenha esses momentos de socialização e confraternização, aproveitando ao máximo cada instante ao lado de familiares e amigos. Ainda agradeceu aos idosos pela participação decisiva na construção do município.

Da mesma forma, a secretária de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, mencionou que o evento é uma forma de homenagear a todos os idosos do município pela sua contribuição no desenvolvimento local. Também parabenizou a todos que possibilitaram a realização do encontro.

Além da palestra sobre cuidados em saúde para a melhor idade, o evento contou com momento dedicado à espiritualidade, almoço de confraternização e baile de integração.

Santa Clara do Sul tem dez grupos de terceira idade, que totalizam em torno de 600 integrantes. Todos os idosos do município com mais de 60 anos puderam participar do evento, que foi promovido pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).