Evento homenageia os idosos do município

“O passado não nos pertence mais e o futuro é uma incógnita. Então, devemos viver o presente de maneira intensa”. A frase sintetizou a palestra do mágico e coach Sandro Libardoni nessa quinta-feira, dia 28, durante o evento realizado no Clube Centro de Reservistas que homenageou a terceira idade do município. Promovida pela Secretaria de Assistência Social, a programação é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Idoso, festejado em 1º de outubro.

Durante a sua apresentação, Libardoni também provocou o público a se concentrar nas experiências positivas da vida em vez de focar os problemas. Ainda salientou a importância das pessoas deixaram de realizar apenas o trivial e começarem a fazer a diferença, tanto em suas vidas como daquelas que as cercam. “Assim, passarão de pessoas comuns para pessoas especiais”, observou.

O prefeito Paulo Kohlrausch enalteceu a participação dos idosos na construção do município. Segundo ele, o trabalho e a dedicação que tiveram ao longo do tempo foram decisivos para transformar Santa Clara do Sul em uma das melhores cidades para se viver. Da mesma forma, a secretária de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, mencionou que o evento é uma forma de homenagear a todos os idosos do município pela sua contribuição no desenvolvimento local.

Além da palestra de Libardoni, o evento contou com almoço de confraternização e baile de integração. Santa Clara do Sul tem 10 grupos de terceira idade que totalizam em torno de 650 integrantes. Todos os idosos do município com mais de 60 anos puderam participar do evento.

Fotos Rafael Simonis

Centenas de idosos prestigiaram a programação realizada no Clube Centro de Reservistas

Sandro Libardoni palestrou sobre a importância da motivação, inclusive utilizando algumas mágicas

Prefeito Paulo Kohlrausch destacou participação dos idosos na construção do município