Estudantes visitam mostra de profissões do Senai

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude está realizando ações com o intuito de valorizar os jovens em parceria com o Conselho Municipal da Juventude. Uma das atividades ocorreu na semana passada, quando os alunos dos 9º anos da Escola Estadual Santa Clara e da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra tiveram a oportunidade de visitar a mostra de profissões do Senai em Lajeado.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer vários projetos relacionados às áreas de gestão, metalmecânica, eletrônica, eletrotécnica, eletricidade predial, eletricidade industrial, automotiva e alimentos. Denominado de “Mundo Senai”, o evento ainda teve apresentação da unidade lajeadense e dos cursos oferecidos, além de palestras profissionalizantes.

Criado em maio deste ano, o Conselho Municipal da Juventude busca atuar na criação e implementação de políticas públicas voltadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens. “É importante que os jovens se tornem cada vez mais protagonistas na sociedade”, destaca a presidente do conselho, Cátia Kolling.

Cátia ressalta, ainda, que oportunidades como a visita realizada ao Senai ajudam a despertar os jovens para o mundo. “Além disso, por meio do conselho, iremos possibilitar uma maior participação da juventude na decisão das políticas públicas voltadas a esse público”, salienta.

Encontro de Gestores da Juventude

Nessa terça-feira, dia 13, a presidente do Conselho Municipal da Juventude, Cátia Kolling, participou do 5º Encontro de Gestores de Juventude do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu em Porto Alegre com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre os gestores municipais de juventude do Estado.