Estudantes se formam no EJA de Ensino Médio

O sonho de concluir o segundo grau virou realidade para sete alunos que frequentaram o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para Ensino Médio em Santa Clara do Sul. A formatura da primeira turma de estudantes desse novo modelo de ensino oferecido no município ocorreu na sexta-feira, dia 9, no Salão Paroquial.


Sob o olhar atento e orgulhoso dos familiares e amigos, Berenice Teresinha Eckert, Franciele Luisa Beuren, Lisiane Ruschel, Luciane Beatriz Noll, Marcio Andre Rambo, Marines Terezinha Zang e Naiane dos Santos Gomes receberam o certificado de conclusão do curso no terceiro nível. O professor paraninfo foi Felipe Kuhn.


A diretora da Escola de Ensino Médio Definitivo, Ana Severo Reis, salientou a importância da parceria realizada com a administração municipal que viabilizou a concretização desse projeto. Destacou que nunca é tarde para quem busca ampliar os seus conhecimentos.


De acordo com o secretário da Educação, Gilmar Hermes, o projeto de EJA começou no município em 2006, quando se abriu a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental. Até 2014, em torno de 200 jovens e adultos haviam se formado no primeiro grau. Ele enalteceu a luta da administração municipal de ampliar esse projeto e também oferecer o EJA de Ensino Médio. “Apesar de ser uma responsabilidade do estado, o Executivo tomou a iniciativa de implantar esse projeto e hoje colhemos os frutos”.


Em nome da turma, a formanda Lisiane Ruschel agradeceu a todos que se dedicaram para que essa aspiração de receber o diploma de conclusão de curso se materializasse. Segundo ela, trata-se de um momento especial que abre horizontes profissionais e pessoais. Ainda ressaltou que todo o esforço valeu a pena e que muitos outros desafios estão por vir.


Também estiveram presentes o prefeito Inácio Herrmann; o comandante da Brigada Militar de Santa Clara do Sul, tenente Roque Cecin; a coordenadora do polo local, Amanda Rivero e as professoras Caroline Schnorr e Katia Sebastiani.


Saiba mais


As aulas são realizadas na modalidade de Educação à Distância (EaD), tendo uma noite presencial por semana (nas quintas-feiras) e o restante do curso realizado à distância. Além de todo o material didático, os estudantes têm acesso a uma plataforma digital na qual estão reunidos todos os conteúdos das disciplinas.


Os alunos usufruem de biblioteca e laboratório de informática para o desenvolvimento das atividades. Ainda são oferecidas aulas de reforço do conteúdo pelos professores. Os 63 estudantes que realizam o curso estão divididos em três níveis. A aula inaugural do projeto ocorreu em junho deste ano.


Fotos Rafael Simonis



Estudantes receberam o certificado de conclusão do segundo grau na última sexta-feira

Solenidade de formatura ocorreu no Salão Paroquial, localizado no centro da cidade

A formanda Lisiane Ruschel agradeceu em nome da turma

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon