Estudantes recebem novo material esportivo

Os mais de 360 alunos que participam das Escolas Esportivas mantidas gratuitamente pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, contam com um novo material esportivo desde a semana passada.

Por meio do fundo filantrópico do Sicredi Integração MG/RS, o município foi beneficiado com o recurso de R$ 7 mil que possibilitou a compra de 2 bolas de futebol/futevôlei, 8 bolas de vôlei, 8 bolas de minivôlei, 4 porta-fardamentos, 1 bolsa térmica massagista, 1 rede de vôlei , 33 jalecos personalizados, 1 bomba de encher bolas com calibrador e 2 capas de colchão em napa para a ginástica olímpica.

A entrega oficial do material esportivo ocorreu no sábado, dia 20, durante a rodada final do 12º Campeonato Moleque Bom de Bola realizado no ginásio municipal de esportes. No total, a competição envolveu mais de 150 estudantes.

O ato teve a presença do prefeito Paulo Kohlrausch e do secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen, além do presidente do Sicredi Integração MG/RS, Adilson Metz, do diretor de Negócios Maikel Zenkner e do gerente da agência local, Vianei Beuren.

Saiba mais

Atualmente, os projetos esportivos oferecidos pelo governo municipal atendem estudantes de 6 a 16 anos nas modalidades de futebol, voleibol, karatê, ginástica olímpica e de trampolim. As aulas ocorrem no turno inverso ao escolar em dois núcleos, um no centro da cidade com 300 alunos e outro no interior, na Escola Frei Henrique de Coimbra, com 60 estudantes.

Alunos das Escolas Esportivas do município recebendo o material no último sábado