top of page

Estudantes recebem novo material esportivo

Os mais de 360 alunos que participam das Escolas Esportivas mantidas gratuitamente pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, contam com um novo material esportivo desde a semana passada.

Por meio do fundo filantrópico do Sicredi Integração MG/RS, o município foi beneficiado com o recurso de R$ 7 mil que possibilitou a compra de 2 bolas de futebol/futevôlei, 8 bolas de vôlei, 8 bolas de minivôlei, 4 porta-fardamentos, 1 bolsa térmica massagista, 1 rede de vôlei , 33 jalecos personalizados, 1 bomba de encher bolas com calibrador e 2 capas de colchão em napa para a ginástica olímpica.

A entrega oficial do material esportivo ocorreu no sábado, dia 20, durante a rodada final do 12º Campeonato Moleque Bom de Bola realizado no ginásio municipal de esportes. No total, a competição envolveu mais de 150 estudantes.

O ato teve a presença do prefeito Paulo Kohlrausch e do secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen, além do presidente do Sicredi Integração MG/RS, Adilson Metz, do diretor de Negócios Maikel Zenkner e do gerente da agência local, Vianei Beuren.


Saiba mais

Atualmente, os projetos esportivos oferecidos pelo governo municipal atendem estudantes de 6 a 16 anos nas modalidades de futebol, voleibol, karatê, ginástica olímpica e de trampolim. As aulas ocorrem no turno inverso ao escolar em dois núcleos, um no centro da cidade com 300 alunos e outro no interior, na Escola Frei Henrique de Coimbra, com 60 estudantes.

Alunos das Escolas Esportivas do município recebendo o material no último sábado

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page