Estudantes do interior visitam a Calçados Beira Rio

As turmas do 8º ano e da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, visitaram a Calçados Beira Rio na semana passada.

Acompanhados da professora Edilaine Soares Iensen, os estudantes puderam conhecer na prática aspectos estudados em sala de aula, como a evolução das tecnologias aplicadas nas unidades fabris.

Edilaine observa que a ida à empresa é uma das atividades que integram o estudo sobre a Revolução Industrial do Século XVIII e o desenvolvimento econômico dos países, nas disciplinas de História e Geografia. Outro motivo foi entender a realidade e o funcionamento de uma indústria nos dias de hoje, proporcionando uma comparação dos setores de economia do município. “Ainda foi uma oportunidade para os alunos se familiarizarem com a empresa, haja vista que eles estão concluindo o Ensino Fundamental e logo estarão à procura de emprego”.

A unidade da Calçados Beira Rio situada em Santa Clara do Sul é uma das mais modernas da empresa e emprega 930 funcionários, que confeccionam em torno de 25 mil pares por dia no município.

Foto Rafael Simonis

Alunos puderam entender a realidade e o funcionamento de uma indústria nos dias de hoje