Estrada no interior recebe camada asfáltica nos próximos dias

A obra de asfaltamento em Picada Santa Clara, interior do município, está em ritmo acelerado. No momento a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural finaliza o trabalho de construção da base no trajeto de 1,7 mil metros, situado entre o Monumento dos Maragatos e a residência de Edolar Luft, para posterior colocação da camada asfáltica pela PAP Urbanizadora. Inclusive, uma equipe esteve no local nessa segunda-feira para ultimar os serviços de topografia.

O fato de o município realizar parte da obra com uso de equipamentos próprios reduziu o custo de R$ 3 milhões para R$ 1,8 milhão. A empresa contratada é responsável pelo acompanhamento técnico da construção da base, colocação do asfalto e sinalização viária.

Em contrapartida, cabe aos moradores a compra do material para a canalização de seus acessos. “O asfaltamento é muito importante, principalmente por terminar com a poeira e melhorar nossa qualidade de vida”, ressalta o morador Valdir José Allgayer, 63 anos, que nasceu na comunidade e sabe dos benefícios que a obra trará a todos.

Fotos Rafael Simonis

Equipe esteve no local nessa segunda-feira para ultimar os serviços de topografia

Secretaria finaliza trabalho de construção da base para posterior colocação do asfalto