Escolinha se destaca em competições de futebol infantil

A escolinha de futebol do município participou de três campeonatos de base organizados pelo Planeta Bola Eventos em janeiro. Na primeira delas, disputada em Santa Clara do Sul, a categoria 2002 conquistou o título e a categoria 2001 foi vice-campeã.

Na copa realizada em Teutônia, os atletas do município faturaram o segundo lugar na 2001 e a terceira posição na 2002. E na última semana de janeiro, na cidade de Saudades, em Santa Catarina, as equipes formadas pelas escolinhas Santa Clara/Pumas/Rui Barbosa/CFM se classificaram à fase de mata-mata e duas delas chegaram às quartas-de-final, conseguindo o quinto lugar na competição.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Mauro Heinen, esses campeonato são importantes aos atletas porque eles adquirem experiência, fazem novas amizades e são observados por olheiros de grandes clubes do país, como São Paulo, Cruzeiro-MG, Atlético-PR, Grêmio e Inter.

O professor Eduardo Castro, que acompanhou os jogadores nas competições, cita que alguns atletas da escolinha de Santa Clara do Sul foram chamados para realizar testes em clubes de ponta do Brasil. "Em nome da administração municipal, agradecemos a todos os jogadores que participaram em, pelo menos, uma das copas e aos pais por proporcionarem essa vivência a seus filhos".

Fotos Rafael Simonis

Categoria 2002 conquistou o título na Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil

Categoria 2001 faturou o vice-campeonato nas copas disputadas em Santa Clara do Sul e Teutônia