Escolinha fatura três títulos na Taça da Amizade

O fim de semana foi marcado por conquistas para a escolinha de futebol do município. O resultado de maior destaque ocorreu no domingo, dia 28, quando três categorias (2002, 2004 e 2007) das quatro que participaram da 5ª Taça da Amizade, em Lajeado, conquistaram o título da competição.

A modalidade disputada foi o futebol 8, que é o mesmo modelo de torneio realizado na França. “Isso permite que a criança participe de forma mais intensa da partida, garantindo contato maior com a bola e desenvolvendo fundamentos como agilidade, habilidade e leitura de jogo”, observa o professor Mauro Heinen. A ideia é introduzir essa metodologia no Vale do Taquari.

O professor Eduardo Castro ressalta que os resultados diante de adversários qualificados como os do fim de semana são fruto do trabalho desenvolvido nos treinamentos. “Quero parabenizar os atletas pelo empenho e agradecer aos pais por acreditarem no nosso projeto”.

No sábado, por sua vez, a escolinha disputou outras duas competições. De manhã, no campo do Santa Clara FC, ocorreu mais uma rodada da Liga Futura diante do Pratas da Casa. Foram duas vitórias (2 a 1 na categoria 2000 e 3 a 2 na 2002) e uma derrota (1 a 0 na 2001). À tarde, pelo Campeonato Piá de Futsal de Lajeado, a escolinha do Santa Clara goleou o CEM São Cristóvão por 7 a 2 na categoria 2007 e perdeu por 6 a 2 para o Rui Barbosa na 2006.

Vôlei

Neste fim de emana é a vez das meninas do vôlei entrarem em quadra nas categorias mirim e infantil. Os times do município conquistaram vaga à segunda etapa da Copa Avates de Voleibol e neste sábado, dia 4, tentam a classificação para a fase final. As partidas ocorrem nas dependências do Colégio Martin Luther, em Estrela.

Já os meninos voltam à quadra neste sábado pelo Campeonato Piá de Futsal de Lajeado?, no Parque do Imigrante. Os adversários são a equipe Gol de Prata, às 13h, pela categoria 2007 e a Assoeva de Venâncio Aires, às 14h30min, pela categoria 2006.

Fotos Divulgação

Um dos títulos na Taça da Amizade veio na categoria 2007