Escolinha do município estreia em duas competições

A escolinha de futebol do município estreou, no último sábado, dia 29, no XXV Campeonato Piá de Futsal, em Lajeado. Na ocasião, as categorias nascidas em 2002 e em 2004 venceram e as categorias 2005 e 2006 acabaram sendo derrotadas. Além dessas, quatro categorias participam da competição. Atletas nascidos em 1999, 2000 e 2001 iniciam a disputa no próximo dia 12. Ao todo, mais de 60 atletas locais integram o certame.

Já neste sábado, a escolinha estreia no Regional de Escolinhas 2014. O confronto ocorre em casa, contra a equipe do Vera Cruz. Os jogos valem pelas categorias 1999 e 2001. Antes, haverá um amistoso entre atletas nascidos em 2003 e 2004 preparatório para a estreia na competição, que será em Lajeado, contra o EC Lajeadense, no fim deste mês.

A escolinha de futebol faz parte do projeto Fique Esperto, mantido pela administração municipal, e conta com mais de 300 alunos nas oficinas de futebol e voleibol. As crianças e adolescentes que tiverem interesse em participar devem se dirigir até o ginásio municipal entre terça-feira e sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, para efetuarem sua inscrição.

O projeto é gratuito, basta que a criança esteja matriculada na rede regular de ensino e estudando.

Foto Divulgação

Equipes de Santa Clara do Sul começaram a participação no Piá de Futsal no último sábado