Escolinha de futebol se destaca nas competições

O primeiro semestre do ano foi marcado por bons resultados para a escolinha de futebol do município, que participa de várias competições de campo, como o Gauchão e o Regional, além do Campeonato Piá de Futsal. As equipes são treinadas pelos professores Eduardo Castro e Gilvan Rambo.

No Gauchão da Nolifag, a categoria 2002 chega à última rodada com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, fechará o primeiro turno enfrentando o Internacional de Porto Alegre. O jogo ocorre na capital, ainda sem data definida.

Já no Regional 2014, a escolinha mantém suas cinco categorias entre os primeiros colocados. Na última partida, foi até Santa Cruz do Sul encarar a equipe do EC Avenida nas categorias 1999, 2001 e 2003. Os resultados foram os seguintes: Santa Clara 3 a 2 EC Avenida (cat 1999), Santa Clara 6 a 1 EC Avenida (cat 2001) e Santa Clara 3 a 0 EC Avenida (cat 2003). O próximo confronto será contra o EC Santa Cruz. Antes, a escolinha participa do Sul-Brasileiro em Nova Bréscia, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.

E no Campeonato Piá de Lajeado, Santa Clara do Sul entrou com sete categorias na competição e classificou seis para a Série Ouro e uma para a Série Prata. Neste sábado começa a fase semifinal. As categorias nascidas em 2002 e 2004 estão a um passo da decisão.

Projeto de vôlei

O projeto de voleibol desenvolvido pela administração municipal em parceria com a Univates tem a participação de 80 crianças entre seis e 16 anos. Os treinos ocorrem nas terças e quintas-feiras nas partes da manhã e tarde, sempre no turno inverso ao escolar.

Na semana passada, as atletas das categorias mini, mirim e infantil foram até a cidade de Teutônia disputar uma série de amistosos contra as equipes do Colégio Teutônia, numa tarde que serviu para as meninas aprimorarem seus ensinamentos e, sobretudo, interagir com outras atletas.

De acordo com o professor Eduardo Castro, assim como o futebol de campo e o futsal, o voleibol tem evoluído no município. Com mais de 80 alunas treinando duas vezes por semana estamos atingindo um nível técnico muito bom. Nos próximos anos, poderemos competir com outras equipes do Vale do Taquari. O importante é fazer bem feito o trabalho de base.

Tanto o voleibol como o futebol são projetos mantidos gratuitamente pela administração municipal. Qualquer criança pode participar, basta estudar em uma das escolas do município.

Foto Divulgação

Escolinha de Santa Clara do Sul venceu as três partidas disputadas recentemente em Santa Cruz do Sul pelo Regional 2014