Escolinha de Futebol estreia no Regional Nolifute

A Escolinha de Futebol de Santa Clara do Sul estreou com o pé direito no Campeonato Regional Nolifute no último sábado, dia 8, no campo do Santa Clara FC. Das três partidas disputadas, os times da casa tiveram duas vitórias e uma derrota. O adversário foi o Guarani, de Venâncio Aires.

Na categoria 2002/2003, o Santa Clara perdeu pelo placar de 3 a 0. Depois, foram dois resultados positivos. Na categoria 2004/2005, o time locatário empatou por 2 a 2 no tempo normal e venceu na disputa de penalidades máximas. Já na categoria 2006/2007, o Santa Clara goleou por 8 a 0.

A Escolinha de Futebol de Santa Clara do Sul volta a entrar em campo pelo Regional Nolifute no dia 29 de abril, contra os times de Ilópolis, fora de casa, para a disputa da segunda rodada.

Integração

Em paralelo à disputa do Regional Nolifute, ocorreram jogos de integração no ginásio municipal de esportes entre os atletas que integram a Escolinha de Futebol, mas não participam do campeonato. Os jogadores foram divididos em cinco times, sendo que todos receberam medalhas.

O torneio teve como objetivo possibilitar que todos os alunos da escolinha disputem competições. A iniciativa foi do Departamento de Esportes, que prevê outros momentos semelhantes para integrar e socializar atletas e familiares.

Fotos Rafael Simonis

Escolinha conquistou duas vitórias nas três partidas disputadas pelo Regional Nolifute

Outro destaque no sábado foi o torneio de integração realizado no ginásio de esportes