Escolinha de futebol doa 150 quilos de alimentos

Campanha realizada pela escolinha de futebol mantida pela administração municipal resultou na arrecadação de aproximadamente 150 quilos de alimentos não perecíveis. O material foi doado nessa quarta-feira ao Lar das Irmãs da Divina Providência e à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo.

Conforme os professores Eduardo Castro e Mauro Heinen, que coordenaram a ação solidária, os mantimentos foram coletados por meio da inscrição no 10º Campeonato Moleque Bom de Bola. “No ato da inscrição, em vez de dinheiro, cobramos um quilo de alimento por atleta”, ressaltam.

A irmã Rejane Heinen agradeceu pelos mantimentos repassados ao Lar da Divina Providência. Segundo ela, trata-se de uma atitude importante que evoca o espírito solidário das crianças. Da mesma forma, a diretora da Emei Pequeno Mundo, Débora Schabbach, enalteceu a iniciativa tanto da escolinha de futebol como dos pais e jogadores.

Fotos Rafael Simonis

Parte dos mantimentos foi entregue ao Lar das Irmãs da Divina Providência