Escola recebe leite da Dália por um ano

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo receberá leite para alimentar os quase 300 alunos que estudam no colégio por um ano. Trata-se de uma doação da empresa Dália Alimentos, por meio do projeto Criança Dália. São 500 litros de leite UHT e 250 quilos de leite em pó, que foram repassados à direção do educandário na quarta-feira, dia 14. A ação tem sido desenvolvida em diversos municípios onde a cooperativa está presente.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, Santa Clara do Sul tem a educação como prioridade. Hoje, 34% do orçamento é investido no setor. “Por isso, agradecemos pela doação e parceria com a Dália”, ressaltou. Por fim, salientou que a cooperativa tem um quadro social representativo no município e que essa ação social é importante neste momento difícil que as prefeituras têm passado.

O conselheiro da região, Rubino Rahmeier, parabenizou o Executivo pelo progresso verificado no município, mesmo em época de crise. Segundo ele, a doação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela municipalidade, sobretudo na educação. “O fato de termos um grupo de associados forte no município (em torno de 80) possibilitou essa doação”.

Presidente da cooperativa há nove anos, Gilberto Piccinini enalteceu a forma como a cidade de Santa Clara do Sul é administrada e elogiou a qualidade do ensino. Conforme ele, o projeto Criança Dália conta com um fundo específico para a execução de ações em prol de crianças de até 12 anos. Entre elas, citou a doação de R$ 200 mil ao Instituto do Câncer Infantil do RS e de R$ 100 mil à ONG Casa Anjos Voluntários de Caxias do Sul.

Fotos Rafael Simonis

Ato de entrega dos 500 litros de leite UHT e dos 250 quilos de leite em pó ocorreu no pátio da escola

Piccinini destacou a parceria da Dália com o município e a forma como a cidade é administrada

Após a solenidade de doação, diretores da Dália conheceram a estrutura da Emei Pequeno Mundo